Lanxess se prepara para expansão de pneus verdes


A companhia química alemã Lanxess espera um impulso na venda de borrachas de alta-performance no ano que vem, devido a mudanças na legislação da União Europeia (UE) que entrarão em vigor a partir de novembro de 2012.



A nova norma exige que todos os pneus produzidos depois de junho de 2012 e vendidos na UE incluam um rótulo certificando que o produto segue as exigências estipuladas para a produção, incluindo menor impacto ambiental.



Por isso, estima-se que o segmento de pneus verdes, feitos de borracha sintética, represente 50% das vendas no mercado de pneus em geral no próximo ano.



A previsão da Lanxess é que aproximadamente 2 bilhões de pneus deixem as linhas de produção dos fabricantes até 2015, o que significa uma produção 25% maior do que a atual.



No evento Rubber Day Germany, na cidade de Düsseldorf, o grupo anunciou a expansão de seu portfólio de produtos em borracha sintética e mostrou inovações para a mobilidade, para que os fabricantes de pneus alcancem as propriedades especificadas pelo bloco europeu.



A Alemanha é o primeiro país a receber o evento, que será realizado ainda este ano na China, Coreia do Sul e Japão, países que já estão caminhando para desenvolver rótulos semelhantes aos exigidos pela União Europeia.



Ainda, no começo do mês de outubro, a companhia vai promover o “Dia Automotivo” no Brasil, para discutir mobilidade com políticos, cientistas e representantes da indústria automotiva.



 

Lanxess
Lanxess