Lanxess comemora 50 anos de fábrica de Duque de Caxias


Na última sexta-feira (19), a Lanxess comemorou as cinco décadas da sua fábrica em Duque de Caxias (RJ). Quando entrou em operação, em 1962, então como unidade da Petrobras, ela tornou-se a primeira planta petroquímica do Brasil (a Lanxess a adquiriu em 2008).



“Essa fábrica é o símbolo vivo da incrível história do sucesso econômico do Brasil. Quando a planta foi inaugurada, o País produzia menos de 100 mil carros por ano – hoje, fabrica 3,4 milhões de carros, fazendo com que seja o sétimo maior produtor automotivo do mundo”, ressaltou o presidente mundial da Lanxess, Axel C. Heitmann.

Joachim Grub, diretor geral da unidade Performance Butadiene Rubbers, completou: “Quando Duque entrou em operação, em 1962, tinha uma capacidade de produção de 33 mil toneladas de borracha de polibutadieno. Atualmente, ela produz cerca de 200 mil toneladas de borracha, metade da capacidade total da Lanxess no Brasil”.

Em comunicado à imprensa publicado em seu site, a companhia destaca o papel da classe média brasileira em ascensão, que gera esse desenvolvimento através de sua demanda por mobilidade. “No entanto, parte do que a Lanxess produz também move esse país fanático por esportes. A próxima Copa do Mundo será no Brasil, em 2014, e os Jogos Olímpicos acontecerão no Rio de Janeiro dois anos depois. A borracha da Lanxess pode ser encontrada, por exemplo, na sola dos calçados dos atletas, assim como nas estruturas dos telhados sob os quais os espectadores irão torcer por seus heróis”, finaliza o texto.

Divulgação Lanxess
Divulgação Lanxess