Lanxess adquire unidade de negócio da Syngenta

A Lanxess anunciou a aquisição do negócio de Material Protection da suíça Syngenta. Os valores da transação não foram divulgados, mas a operação deverá ser concluída em abril. Com a compra, a empresa alemã de especialidades químicas passará a ser um dos maiores fornecedores de biocidas para materiais de construção.


O negócio Material Protection da Syngenta fornece ingredientes ativos para fungicidas e inseticidas, bem como tecnologias de aplicação usadas para proteger materiais de construção, como madeira e placas de revestimento de paredes. Em 2010, o faturamento da unidade foi de cerca de € 19 milhões.


 A aquisição é também o ponto de partida para uma parceria estratégica de longo prazo entre as duas empresas. A Lanxess terá acesso a ingredientes ativos e tecnologias desenvolvidas pela Syngenta no futuro, para uso na proteção de materiais. “Estamos muito felizes em cooperar mais uma vez com um dos principais inovadores do mundo em ingredientes ativos, o que acabará por beneficiar nossos clientes,” disse Rainier van Roessel, membro do conselho da Lanxess. “O acordo também reforça o nosso foco na megatendência de urbanização. Esta tendência oferece um enorme potencial para nossos produtos que protegem confiantemente materiais de construção”.


A Lanxess ficará com a propriedade intelectual, as listas de clientes, contratos de fornecimento e inscrições para os produtos da Syngenta. Os funcionários e ativos fixos não fazem parte da transação, que será financiada a partir da liquidez existente.

Lanxess
Lanxess