Krones compra participação em empresa de intralogística

A Krones, companhia alemã de sistemas de enchimento e embalagem para o mercado de bebidas, adquiriu uma participação de 26% na também alemã Klug GmbH, localizada em Teunz, na Baviera. Como fornecedora de sistemas, a Klug desenvolve, desde 1995, softwares destinados à aplicação em logística interna.

De acordo com a Krones, em 2011, a Klug alcançou um volume de negócios próximo a €25 milhões e é uma empresa rentável, com cerca de 250 colaboradores em sua folha de pagamento. A companhia pretende elevar a sua participação na empresa bávara no médio prazo, com o objetivo de adquirir a maioria das ações. Esta opção foi contratualmente garantida.

Para estabelecer a compra das ações, a Krones firmou um acordo de cooperação com a Klug para, no futuro, ser capaz de oferecer aos seus clientes as soluções completas de intralogística disponibilizadas por sua nova parceira de negócios.

Em vista desta aliança, a diretoria executiva do Grupo Krones decidiu interromper, durante o ano de 2013, suas próprias operações nas áreas de tecnologia de fluxo de materiais e intralogística, em que a empresa emprega cerca de 70 pessoas. Por meio destes acordos de cooperação, a Klug vai continuar a oferecer aos clientes da Krones as soluções para suas operações nestas áreas.

Segundo o Grupo, com esta decisão estratégica, a diretoria executiva da Krones planeja atingir um importante aumento de seus resultados consolidados. Tecnologia de fluxo de materiais/intralogística é parte do grupo Máquinas e Linhas para Produção de Bebidas /Tecnologia de Processos, cuja participação no volume de negócios da companhia totalizou cerca de €260 milhões em 2011.

O acordo entre o Grupo Krones e a Klug ainda está sujeito à aprovação de órgãos de regulação antitruste da Alemanha.

Divulgação Krones
Divulgação Krones