Klüber Lubrication lança lubrificação sustentável

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã presente em mais de 60 países, está expandindo seu portfólio de produtos para a indústria naval com dois novos lubrificantes biodegradáveis: Klüberbio RM 2-150 e Klüberbio EG 2-150. A novidade é o fato de serem amigáveis ao meio ambiente, fator cada vez mais importante na indústria.


Segundo a gerente de vendas e marketing da empresa na América do Sul, Rosemeire Zilse, “na indústria naval as soluções sustentáveis na área de lubrificação são muito importantes já que um propulsor novo, naturalmente, pode derramar, por dia, cinco litros de óleos lubrificantes no oceano; e propulsores antigos podem derramar ainda mais.” Enrique Garcia, diretor geral da Klüber, também lembra que na medida em que há um crescimento do transporte marítimo, aumentam as perdas de óleo causadas por vazamento em razão de desgastes normais, pequenos acidentes ou erros de operação, o que representa uma ameaça constante ao meio ambiente.


Os novos óleos sintéticos biodegradáveis são usados para selagem no compartimento traseiro dos propulsores azimutais, no caso do Klüberbio RM 2-150, e para caixas de engrenagem dos azimutais, no caso do Klüberbio EG 2-150.


A Klüber Lubrication faz parte do Grupo Freudenberg que emprega mais de 32 mil pessoas em 55 países e tem faturamento anual acima de €4,2 bilhões e tem presença no Brasil com seis empresas.

Divulgação/Klüber Lubrication
Divulgação/Klüber Lubrication