Klüber Lubrication investe em energias renováveis

Investir em energias renováveis no Brasil pode ser uma boa opção para empresas que desejam expandir seus negócios. Dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) indicam que 85,4% da energia produzida no País provém de energias renováveis.


Os setores de energia eólica e etanol vêm chamando atenção especial da empresa alemã Klüber Lubrication, que produz soluções em lubrificação para equipamentos industriais. A companhia desenvolveu novos produtos de baixo impacto ambiental e com uma boa relação de custo-benefício.


Para Enrique Garcia, diretor geral da Klüber na América do Sul, o mercado de energias renováveis da região é estratégico e “dispõe de grande potencial de crescimento, acima da média de outras atividades econômicas, e atração de altos investimentos na diversificação das nossas matrizes energéticas”.


Para o setor de eólica, a Klüber produz lubrificantes com longa durabilidade, o que possibilita maiores intervalos de tempo entre as aplicações. Já para o segmento do etanol, ela desenvolve lubrificantes semissintéticos, mais ecológicos do que os asfálticos, utilizados pela maior parte do mercado.


“Isso representa economia de cerca de 40% nos gastos com lubrificante para esta aplicação e causa menor impacto ambiental, pois nosso produto é biodegradável, ao passo que o asfáltico é tóxico e pode causar problemas à saúde”, explica Garcia.

SXC
SXC