Klüber Lubrication cria área de eficiência energética

A subsidiária sul-americana da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, anuncia a criação de um departamento específico para atuar no mercado de eficiência energética e novas estruturas exclusivas para atendimento às indústrias siderúrgica/aço, têxtil, alimentícia e farmacêutica. O objetivo, segundo o diretor geral da companhia na América do Sul, Enrique García, é fortalecer a presença da empresa em setores estratégicos e estreitar ainda mais o relacionamento com as indústrias clientes instaladas no continente.

O novo departamento de eficiência energética é liderado pelo engenheiro Irajá Ribeiro Jr. com a meta de oferecer às indústrias a mensuração dos resultados em sustentabilidade das soluções fornecidas pela empresa. “Isso é possível por meio da adoção de metodologias certificadas internacionalmente que registram a eficiência energética dos lubrificantes da Klüber Lubrication e confirmam a economia que eles geram por meio da redução do consumo de energia, da emissão de CO2 e dos custos operacionais”, informa Ribeiro.

De acordo com o executivo, a substituição de 1.000 litros de lubrificantes convencionais pelos da Klüber Lubrication gera uma economia de energia elétrica de 1.000 MWh ao ano, o que equivale ao consumo anual de 710 habitantes e representa economia de cerca de R$ 250 mil/ano. No que diz respeito à pegada de carbono, a redução chega a 650 toneladas/ano, o que equivale ao plantio de 140 árvores em uma área de 550 m2 de floresta, além da economia da água usada para remover resíduos dos lubrificantes.

A Klüber Lubrication, que pertence ao grupo alemão Freudenberg, está presente no Brasil há mais de 40 anos e conta com uma equipe de 100 funcionários, dispostos na unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e em centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile.

 

SXC
SXC