Klüber aposta na indústria sucroalcooleira

A cadeia de açúcar e álcool está em alta no Brasil. Dados indicam que o setor fechará o ano de 2010 com crescimento de 20%, constituindo um mercado com grande potencial de desenvolvimento. Para a Klüber Lubrication, fabricante de lubrificantes para sistemas mecânicos, o país representa um mercado estratégico, o principal da companhia na América do Sul.


A empresa desenvolve soluções para a indústria sucroalcooleira que geram reduções de mais de 40% nos custos com lubrificação dos equipamentos. A linha Klüberfluid BOE 16000 é uma das soluções específicas para este setor, com produtos aplicados em moendas de cana de açúcar que garante redução de custos e não agride o meio ambiente.


“Esta linha pode atingir até cinco safras sem troca, significando economia de 40% nos gastos com lubrificante, além de não agredir ao meio ambiente por ser um produto biodegradável, ao passo que os lubrificantes asfálticos, ainda utilizados por algumas empresas deste setor, são tóxicos e podem causar problemas à saúde”, explica Enrique Garcia, diretor geral da Klüber para América do Sul.


Há 39 anos no Brasil, a Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, está presente em mais de 60 países e é líder de mercado no segmento em que atua.

Klüber Lubrication
Klüber Lubrication