Kärcher reforça imagem junto aos brasileiros

A Kärcher, empresa alemã de soluções e equipamentos de limpeza, quer fazer de 2010 um ano decisivo no fortalecimento de sua marca no Brasil. Para ganhar visibilidade junto aos consumidores, a empresa desenvolve neste ano, a partir deste mês de abril, o projeto “Limpeza de Monumentos” que terá como primeiro alvo o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.


“A meta é aumentarmos o nosso faturamento em 75% até 2012. Já somos líderes em muitos nichos, mas, agora, o intuito é estarmos no primeiro posto em todas as linhas possíveis. Para isso, esse projeto é peça-chave. Com ele, conseguiremos uma visibilidade diferenciada”, afirma Abílio Cêpera, diretor-executivo da Kärcher.


Monumentos


Para preservar a estrutura de pedra sabão da estátua, a limpeza será feita a vapor e não terá a aplicação de insumos químicos ou de jato d’água. “A tecnologia usada para se higienizar uma das sete maravilhas do mundo é a mesma que encontramos nos pontos-de-venda de todo o país”, destaca Cêpera.


Nos últimos 20 anos, a empresa já realizou a limpeza de inúmeros monumentos no planeta, como o Portal de Brandeburgo, na Alemanha, as colunas da Praça de São Pedro, no Vaticano, a Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos, e no próprio Cristo, entre outros. A expectativa da empresa é de aplicar o projeto em vários Estados brasileiros por meio de parcerias com os governos municipais e estaduais.


Panorama


Há 35 anos atuando no mercado brasileiro, a Kärcher possui uma fábrica em Paulínia (SP) e 500 pontos de assistência técnica no País, além de se destacar mundialmente como uma das principais fabricantes de sistemas de limpeza. Em 2009, superou a marca de € 1,4 bilhão de faturamento global, atendendo ao mercado doméstico e profissional.

SXC
SXC