Jungheinrich lança empilhadeira contrabalançada


 A Jungheinrich, empresa alemã especializada na venda e locação de empilhadeiras, está lançando no mercado brasileiro novos modelos de empilhadeiras elétricas que se destacam pela sua combinação de eficiência energética e potência.



Equipadas com tecnologia sustentável e de última geração, as empilhadeiras do tipo EFG 425-430 consomem até 13% menos energia do que modelos da geração anterior. "A nova empilhadeira, portanto, tem uma excelente eficiência energética na mais alta performance", ressaltou Stefan Pfetsch, gerente de produto de empilhadeiras contrabalançadas da Jungheinrich.



Além disso, os novos aparelhos contam com o adaptador SnapFit que permite uma troca fácil e segura da bateria de 80 Volts. "Há uma significativa melhoria econômica graças a esta opção de troca de bateria", explica ainda Pfetsch.



O modelo lançado pode transportar cargas de até 3 t e permite uma configuração diferenciada do desempenho, devido às novas variantes de equipamento e eficiência do sistema Drive & LiftPlus. Essa tecnologia permite a adaptação das especificações das empilhadeiras conforme as necessidades individuais de cada cliente.



Outras vantagens do novoproduto são os sistemas de assistência modular instalados para oferecer mais segurança e eficiência econômica e que ajudam o condutor, independente de onde ele quer utilizar o equipamento. Por exemplo, o Drive Control só libera a empilhadeira depois de uma determinada sequencia de mecanismos de controle (sensor de presença e cinto de segurança). Já o pacote Lift Control foi desenvolvido para o manuseio seguro da carga e restringe a velocidade de inclinação a partir de uma altura de elevação definida e, se necessário, coloca um deslocador lateral integrado na posição central, pré-programada, além de exibir a inclinação do mastro.



A ergonomia das novas empilhadeiras Jungheinrich também foi ajustada e melhorada para possibilitar aos condutores, ajustes rápidos de todos os elementos operacionais primários.



A Jungheinrich está entre as principais empresas do mundo no equipamento de manuseio de materiais, armazenagem e setores de material de engenharia de fluxo. Estabelecida no Brasil em 2001, a filial brasileira do grupo Jungheinrich, multinacional alemã, é atuante no país desde 1957 e conta com uma gama completa de empilhadeiras, sistemas de arquivamento, serviços e conselhos.

Jungheinrich
Jungheinrich