Jungheinrich destaca máquinas e serviços na CeMAT

A Jungheinrich, empresa alemã do setor de empilhadeiras, armazéns e fluxo de material, vê um grande potencial de crescimento no mercado brasileiro, não só para a venda de equipamentos. A locação e a venda de máquinas usadas também estão em expansão, segundo a avaliação do diretor da Jungheinrich no Brasil, Markus Grallert.


Ao lado do diretor internacional do grupo, Michael Weigand, o executivo falou, nesta terça-feira (5), sobre os negócios e as novidades da companhia durante a CeMAT SOUTH AMERICA, feira que reúne todos os segmentos de movimentação de materiais, logística e intralogística, em São Paulo.


De acordo com Grallert, estima-se que 50% dos equipamentos vendidos no setor retornem ao mercado de usados – cerca de 11 mil unidades . A empresa também está entre as 10 maiores locadoras de veículos de intralogística, com uma frota de 600 veículos, o que revela ainda um grande potencial de crescimento.


A armazenagem em locais altos também oferece boas oportunidades, devido à valorização do metro quadrado em diversas regiões e ao aumento da demanda. Para atender a este nicho, a Jungheinrich apresenta durante a Feira a sua empilhadeira trilateral selecionadora de pedidos, a EKX 515. O equipamento para estantes altas alcança mais de 14 metros de elevação, com capacidade de carga de até 1.500 kg. “Veículos deste tipo estão chegando ao mercado brasileiro agora”, destaca o diretor da Jungheinrich no Brasil.


Outros destaques exibidos pela Jungheinrich na CeMAT South America, que acontece até está quinta-feira (7), são as empilhadeiras elétricas de contrabalanço, transpaleteiras, rebocadores e selecionadoras de pedido.


Com sede em Hamburgo, na Alemanha, a Jungheinrich está presente em 100 países e conta com uma filial no Brasil, em Jundiaí (SP)

Divulgação/CeMAT
Divulgação/CeMAT