Jovens agricultores em prol de ações globais


A Canberra Youth Ag Declaration, documento produzido por jovens agricultores de todas as partes do mundo, é uma chamada global para ações que ajudem a resolver os problemas urgentes da agricultura moderna e segurança alimentar.


De 24 a 28 de agosto em Camberra, na Austrália, a Bayer CropScience e Future Farmers Network Australia juntaram 100 jovens líderes, com idades entre 18 e 25 anos, de 33 nações, para o Youth Ag-Summit para discutir o papel da ciência e da agricultura na alimentação de um planeta faminto.


O documento ressalta as soluções e ações destes jovens e será apresentada no Comitê de Segurança Alimentar Mundial da ONU, em Roma, ainda em outubro, pelos representantes Laura Grubb e Kenyan Samba Ouma.


Esta Declaração foi desenvolvida para impulsionar a mudança em escala global e local. Ela mostra como os jovens podem colaborar para alcançar a meta de Desenvolvimento Sustentável da ONU de 2030: acabar com a fome, atingir segurança alimentar e melhorar a nutrição, além de promover a agricultura sustentável.


“Para conduzir os resultados reais do Youth Ag-Summit 2015 precisamos garantir que as soluções e ações identificadas pelos 100 representantes são comunicadas com os principais responsáveis políticos e tomadores de decisões globais. A oportunidade de apresentar a Declaração para as Nações Unidas e dizer que isto é o que os jovens de todo o mundo acham que precisa ser feito para alimentar um planeta com fome constitui um passo significativo para a encenação de mudança “, declara Georgie Aley, presidente do Future Farmers Network Australia.

campo_sxc
campo_sxc