Inscrições abertas “Volkswagen na Comunidade”


A Fundação Volkswagen, que coordena há 35 anos os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil, tem inscrições abertas até 10 de abril, para a 8ª edição do concurso anual “Volkswagen na Comunidade” por meio do site (www.vwnacomunidade.com.br). O concurso oferece prêmios em dinheiro para os melhores projetos sociais inscritos, sendo que a quantia recebida deve ser utilizada em ações de transformação social.


Neste ano, o “Volkswagen na Comunidade” oferecerá um prêmio a mais do que na edição passada: agora serão 11 projetos sociais contemplados. Além do prêmio em dinheiro, os vencedores e também os finalistas ganham curso de gestão para melhor administrar seus projetos sociais. O “Volkswagen na Comunidade” ainda promove o engajamento social, pois os projetos devem ser inscritos por colaboradores que atuam voluntariamente nas entidades assistenciais.


Dos 11 prêmios, dez equivalem aos melhores projetos sociais inéditos: desses, nove prêmios serão destinados a projetos indicados por trabalhadores da Volkswagen do Brasil no País todo; o novo prêmio será para um projeto social indicado por colaboradores da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, com sede em Resende (RJ). Existe ainda o “Prêmio de Sustentabilidade”, no mesmo valor em dinheiro, que é entregue à instituição vencedora da edição anterior do concurso e que melhor geriu os recursos durante o ano.


A iniciativa é um exemplo do compromisso que a Volkswagen do Brasil tem com a construção de um mundo cada vez melhor. O concurso promove o engajamento dos colaboradores, que inscrevem projetos sociais nos quais atuam voluntariamente. Com o prêmio em dinheiro, os vencedores têm a possibilidade de colocar seus projetos em prática. O curso de gestão permite que as organizações vencedoras e as finalistas também aprendam a administrar seus recursos”, afirma o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e presidente do Conselho Curador da Fundação Volkswagen, Holger Rust.

Divulgação Volkswagen
Divulgação Volkswagen