Inovações da DHL facilitam o transporte de carros

A DHL, líder mundial na indústria de logística, criou duas novas soluções que prometem facilitar o transporte de automóveis em contêineres, além de proteger os carros durante o trajeto. Os contêineres dobráveis C3SB e as plataformas duplas são as soluções, já patenteadas pelo Escritório Alemão de Patentes, que aumentarão a eficiência e a capacidade de transporte de automóveis.


“O contêiner e a plataforma para o transporte dos automóveis oferecem aos clientes do setor automotivo soluções de alta qualidade em termos de segurança e Flexibilidade”, destaca Hermann Ude, CEO da DHL Global Forwarding Freight.


O contêiner C3SB foi baseado nos princípios das caixas dobráveis de uso doméstico. Os seus lados dobram para dentro para reforçar a base, o que aumenta a eficiência. A nova versão permite que diversas caixas vazias sejam empilhadas, ocupando assim apenas um espaço durante o transporte.


Com praticamente as mesmas vantagens, a plataforma para automóveis consegue, por meio de um nível intermediário móvel, armazenar dois automóveis, tamanho sedan, empilhados um sobre o outro dentro de um contêiner, ocupando apenas um espaço na carga de um Boeing 747, por exemplo.


Os dois sistemas permitem que os carros não precisem ser descarregados e recarregados durante as diferentes fases do transporte, já que são igualmente adequados para os diferentes tipos de modais.

Divulgação/DHL
Divulgação/DHL