Infineon deve encerrar ano fiscal em alta

A fabricante de semicondutores alemã Infineon Technologies anunciou, nesta terça-feira (21), que os resultados do quarto trimestre serão melhores do que o esperado. O faturamento 15% maior do que o registrado no trimestre anterior se deve, sobretudo, à divisão de chips para aparelhos sem fio (vendida à Intel em agosto deste ano), cujo desempenho foi alavancado pelo aumento significativo das vendas de smart phones.


Para o ano fiscal de 2010, que se encerra em 30 de setembro, a empresa estima que as vendas sejam 50% maiores do que em 2009.


No Brasil, a multinacional atua há 11 anos nos segmentos automotivo, industrial, de consumo e segurança. Em 2009, a subsidiária brasileira faturou € 20 milhões. César Manieri, gerente comercial sênior do segmento automotivo da companhia, afirma que esse número deve chegar a € 25 milhões no final do ano fiscal corrente.


De acordo com Manieri, a venda da divisão de chips para a Intel não deve afetar o faturamento da empresa, porque o setor não era muito representativo no País.

Divulgação / Infineon
Divulgação / Infineon