Hörmann terá fábrica no Brasil

Referência mundial em inovação e qualidade na fabricação de portas residenciais e industriais, a Hörmann anunciou a instalação de uma unidade de produção em São Paulo. A fábrica será a primeira do grupo alemão na América Latina.


A decisão de abrir uma fábrica em solo brasileiro segue a estratégia da empresa de acesso aos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), grupo de países emergentes que prometem crescimento e desenvolvimento acelerado nos próximos anos.


“Depois de analisar a América do Sul e seus diferentes mercados, decidimos pelo Brasil porque tem o maior PIB; economia estável, mesmo durante a crise financeira mundial; localização e logística portuária estratégicas”, explica Michele Sforza, um dos diretores da Divisão de Negócios Internacionais do Grupo.


Os investimentos e a data de inauguração na unidade ainda não foram definidos, segundo a empresa. Somente na sede comercial e técnica, que funciona em São Paulo desde o início do ano, o investimento é estimado em R$ 5 milhões no período de três anos. O objetivo, nessa fase inicial, é identificar demandas e fazer uma análise do perfil do mercado.


Negócios


O Grupo Hörmann faturou mais de € 1 bilhão em 2009. Atualmente, é o maior da Europa em faturamento com a venda de portas. Um dos diferenciais de seus produtos, de acordo com o diretor da Hörmann Brasil, Flávio Pinto, é oferecer, além da porta, todos os componentes – peças, acessórios e sistemas completos de automação, no caso de portas automáticas.


No mercado brasileiro, a Hörmann pretende apostar nas portas de garagem RollMatic e em portas de entrada para residências. Para a indústria, comércio e logística, há portas seccionais (de enrolar) com automação e tecnologias de segurança.


Elas contam com um dispositivo de deslocamento à prova de intrusão, que evita a abertura forçada, mesmo em caso de falta de energia. Também estão de acordo com normas europeias de segurança e podem contar com teclados codificados e leitores de impressão digital.

Divulgação/Hörmann
Divulgação/Hörmann