Henkel inaugura centro tecnológico na Coreia do Sul

A Henkel, multinacional alemã que atua nas áreas de Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, anunciou a inauguração de um Centro Técnico na Coreia do Sul. O investimento na instalação coreana, de acordo com a empresa, enfatiza uma das prioridades estratégicas da companhia, a globalização. “Estou confiante de que a criação deste centro técnico permitirá que mais clientes se beneficiem da experiência da Henkel em soluções adesivas em uma ampla variedade de indústrias e aplicações”, comenta Michael Olosky, presidente da Henkel Ásia-Pacífico.

O centro de última geração custou cerca US$ 7,5 milhões. “A necessidade de soluções de engenharia em adesivos está aumentando à medida que a indústria de dispositivo de alta tecnologia – como os dispositivos móveis – se desenvolve em todo o mundo,” afirma Olosky.

O Centro Tecnológico da Henkel na Coreia do Sul terá como foco o desenvolvimento de adesivos de laminação e adesivos estruturais para as indústrias de dispositivos móveis, bem como a avaliação de desempenho e implementação de processos para esses mercados. “A Coreia é um dos países mais poderosos e com visão tecnológica de futuro, por isso, este centro técnico foi estrategicamente planejado para atender as demandas e necessidades futuras de nossos principais clientes, incluindo telefonia móvel e fabricantes de displays”, reforça Olosky.

A Henkel vem expandindo seus investimentos na região Ásia-Pacífico. Além do centro coreano, foram direcionados recursos a novas instalações na China e Índia – no ano passado, foi inaugurada a maior fábrica de adesivos do mundo, em Xangai, na China, e aberto um centro de inovação em Pune, na Índia. “A Henkel investe em P&D no mundo inteiro, o que permite a aproximação aos seus clientes e consumidores. Ao manter a capacidade de inovação mais perto da crescente base de clientes em mercados emergentes, a companhia é capaz de fornecer soluções locais, alavancando a tecnologia e os sistemas mundiais”, reforça a empresa em comunicado.

Divulgação Henkel
Divulgação Henkel