Henkel entre as empresas mais éticas do mundo

Henkel ChilePelo 9o ano consecutivo, a Henkel está na lista das “Empresas Mais Éticas do Mundo”. O Instituto Ethisphere reconhece anualmente as empresas que causam impacto significativo na economia por meio de sua cultura da boa governança corporativa e transparência. Além disso, a companhia mais uma vez foi incluída no Índice ECPI Global Equity, focado em critérios ambientais, sociais e de governança.

A Henkel realiza esforços constantes para garantir a segurança de seus produtos para as pessoas e para o meio ambiente. Ela realiza testes e avaliações de todas as matérias-primas e de seus produtos finais antes de seu lançamento de acordo com métodos científicos reconhecidos que possibilitam um alto nível de proteção na produção, aplicação e distribuição final.

Este ano, 131 empresas de mais de 45 indústrias diferentes, representando 21 países, foram incluídas na lista das “Empresas Mais Éticas do Mundo”, que reconhece as companhias que continuam elevando os padrões em termos de ética corporativa. A relação leva em conta os seguintes critérios: programa de ética e compliance, cidadania corporativa e responsabilidade, cultura de ética, governo e liderança, inovação e reputação.

“Nosso foco em Sustentabilidade continuou evoluindo durante os últimos anos, tornando-se mais sistemático e direcionando um número crescente de desafios ambientais e sociais ao longo de nossa cadeia de valores”, afirmou Kathrin Menges, vice-presidente executiva de Recursos Humanos e presidente do Conselho de Sustentabilidade da empresa. “Para a Henkel, é evidente que os negócios devem fazer parte da solução e da pauta de meio ambiente”.

A reconhecida agência ECPI também confirmou o papel de liderança da Henkel na área. A empresa mais uma vez foi incluída no Índice ECPI Global Equity, em reconhecimento a seu compromisso para com uma economia sustentável.

Até o ano 2030, a companhia pretende triplicar sua eficiência, isto é, aumentar seus negócios ao mesmo tempo em que diminui sua pegada de carbono. No dia 25 de fevereiro, a empresa publicou seu 25° Relatório de Sustentabilidade, no qual estão detalhadas o cumprimento das metas intermediárias até 2015 e os novos marcos a serem atingidos para 2020.

Foto: Divulgação Henkel