Henkel e Edding juntas no Brasil

A multinacional alemã Henkel, fabricante da marca Pritt, anunciou uma parceria com a Edding, também do segmento de papelaria, cujo objetivo é a comercialização e distribuição de canetas e marcadores desta empresa no Brasil.


A aliança entre as duas começou em abril deste ano, quando a Edding começou a distribuir a linha Pritt com exclusividade na Argentina. Segundo Timm Fries, vice-presidente de adesivos de consumo da Henkel para a América do Sul, a união das duas empresas será positiva para o consumidor brasileiro.


“A Edding, assim como a Henkel e os consumidores da linha Pritt, valoriza o desenvolvimento sustentável, a ética nos negócios e o desenvolvimento de produtos de qualidade. Portanto, nossa expectativa é de que o mercado brasileiro receba com muito otimismo essa aliança, bem como o comércio argentino recebeu”, afirmou.


Sustentabilidade


Além de ambas serem referências no mercado de papelaria, elas também compartilham a preocupação com o meio ambiente na elaboração de seus produtos. A linha de colas e corretivos Pritt, por exemplo, é isenta de solventes, enquanto a Edding produz artigos que não contém tolueno, solvente químico que pode causar dependência química.


Os produtos da marca, comercializados pela Henkel, estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do mês de setembro.

Divulação/ Henkel
Divulação/ Henkel