HDI Seguros quer dobrar o faturamento no Brasil

A meta da seguradora alemã de veículos HDI Seguros para os próximos três anos é ambiciosa. A empresa anunciou que planeja dobrar seu faturamento e o número de itens segurados neste período investindo principalmente na região metropolitana de São Paulo e também em Santos.


Presente no País desde 1979, a empresa passou a atuar no segmento de varejo em 2000, tendo como público alvo a classe média emergente brasileira. A aposta funcionou e o faturamento da seguradora saltou de R$ 75 milhões em prêmios de seguros para R$ 1,2 bilhão desde em nove anos.


Para João Francisco Borges da Costa, diretor da empresa, o sucesso se deve à relação custo/benefício dos serviços oferecidos pela HDI Seguros “Nossa estratégia é tão simples quanto eficaz. Aliar a oferta de produtos com preço justo e serviços de qualidade indiscutível, atenta às mudanças de mercado e a constante busca por atender de forma rápida e eficiente às demandas e necessidades do consumidor e dos corretores”, afirma.


Somente no ano passado a empresa atingiu o patamar de 1 milhão de veículos segurados. “A expressiva marca representou um crescimento de quase três vezes na carteira de veículos nos últimos quatro anos”, conta o diretor.


A seguradora prevê que sua receita chegará a R$ 1,5 bilhão até o fim de 2010. A HDI Seguros é hoje uma das dez maiores seguradoras do País no segmento de automóveis e conta com mais de mil funcionários distribuídos em 60 filiais no Brasil.

Divulgação/ HDI Seguros
Divulgação/ HDI Seguros