HDI-Gerling inicia operação no Brasil


A HDI-Gerling Industrie Versicherung AG expande sua rede externa com uma nova unidade no Brasil. A empresa faz parte do Talanx Group, que está fortalecendo sua posição no país que possui a economia mais forte da América Latina. A nova unidade da empresa oferece todas as linhas de negócios em seguros industriais, tais como propriedade, responsabilidade civil, seguros marítimos e apólices de seguros de engenharia.


“A economia brasileira cresceu de forma significativa na última década. Muitas empresas brasileiras em ascensão têm uma grande demanda por seguro industrial de alta qualidade. Portanto, há fortes razões para que sejamos representados por nossa própria empresa subsidiária neste mercado latino-americano tão importante”, explicou Christian Hinsch, vice-presidente do Conselho de Administração da Talanx AG e presidente do Conselho de Gestão da HDI-Gerling Industrie Versicherung AG.


A nova empresa do Talanx Group leva o nome de HDI-Gerling Seguros Industriais SA. O processo de licenciamento da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro, acaba de ser concluído, com a aprovação das notas técnicas de produtos da nova empresa. A HDI-Gerling está sediada em São Paulo e tem como CEO Guillermo León, cuja trajetória profissional e especialização são focadas no ramo de seguros industriais.


Uma das principais seguradoras industriais da Alemanha, a HDI-Gerling possui entre seus clientes a maioria dos grupos listados no índice de ações alemão DAX. A empresa está expandindo de forma contínua sua posição no exterior e dá mais um passo para tornar-se um ator global com a fundação da nova empresa no Brasil.


Ao longo dos últimos 15 anos, a empresa tem estabelecido uma média de duas novas unidades estrangeiras por ano. As unidades mais recentes localizam-se no Canadá, Cingapura e na Península Arábica, em Bahrein. O grupo também possui participações acionistas na Índia e no Vietnã. A HDI-Gerling agora oferece serviços de seguro em 39 países por meio de unidades primárias de seguros do Talanx Group. Além disso, comercializa seguros industriais por meio de parceiros da rede em mais de 100 outros países.


A Hannover Re e a HDI Seguros SA já representam duas empresas das divisões internacionais de seguro massivo e resseguro do Talanx Group no Brasil. 

SXC
SXC