Hamburg Süd assina acordo de cooperação global


A Hamburg Süd e a United Arab Shipping Company (UASC), duas das principais empresas de transporte marítimo do mundo, firmaram um acordo de cooperação global, concretizado após uma série de negociações com foco nas necessidades das companhias, dos clientes e das principais áreas de operações e negócios. A necessidade de solucionar o desiquilíbrio logístico também foi um fator-chave por trás do acordo.

“Como uma empresa global e emergente com o foco em clientes, a UASC está empenhada em oferecer serviços novos e aprimorados. Esta cooperação com a Hamburg Süd nos permite um acesso ao mercado da América do Sul e ilustra a estratégia ambiciosa de melhorar nossa cobertura geográfica”, afirma Jørn Hinge, presidente da UASC.

“No mercado desafiador de hoje, nossos clientes merecem mais oportunidades, melhores serviços e maior eficiência. Por meio de parcerias com as principais operadoras e investimentos em alguns dos maiores e mais ecoeficientes navios porta-contêineres já construídos, a UASC garante que o atendimento ao cliente continuará sendo o fator principal das nossas operações”, completa Hinge.

Referindo-se ao acordo, o presidente do conselho executivo da Hamburg Süd, Ottmar Gast, afirma que “esta cooperação permitirá que as empresas completem seus serviços principais e a rede de relacionamentos, oferecendo aos clientes de ambos um alcance global mais abrangente e serviços confiáveis sem investimentos adicionais em novos navios”. Segundo ele, os clientes da Hamburg Süd e da UASC se beneficiarão das mudanças, com a utilização de navios altamente eficientes e sustentáveis.

Inicialmente, a Hamburg Süd e a UASC concordaram em cooperar em vários de seus respectivos trades. A Hamburg Süd oferecerá serviços na Ásia-Europa do Norte e Ásia-EUA em dezembro de 2014 e janeiro de 2015, respectivamente, enquanto a UASC atuará na Europa-Costa Leste da América do Sul e Ásia-Costa Leste da América do Sul em meados de 2015. A princípio, o acordo será sob a forma de trocas de slot.  As oportunidades de investimentos em novos navios serão exploradas em momento oportuno. Além disso, escopos geográficos adicionais estão sendo discutidos. Ambas as companhias também pretendem desenvolver outras áreas de cooperação em um futuro próximo.

A Hamburg Süd e a UASC anunciarão os serviços detalhados ao mercado em breve.  


Sobre a UASC


A United Arab Shipping Company (UASC) é uma empresa de transporte marítimo global localizada no Oriente Médio. Fundada em 1976, está presente em mais de 75 países ao redor do mundo.

A empresa oferece transportes em contêineres e convencionais para cargas com temperatura controlada e serviços de valor agregado para clientes globais diversificados, cobrindo o Oriente Médio, Europa, Mediterrâneo, Subcontinentes indianos, Extremo Oriente, Austrália, Oeste da África e as Américas. 

Divulgação AHK-SP/ Raquel Sander
Divulgação AHK-SP/ Raquel Sander