Hambrecht entra no Conselho de Administração da TRUMPF

Jürgen Hambrecht, ex-chairman do Conselho de Administração da BASF, foi eleito como chairman do Conselho de Administração do Grupo TRUMP, sucedendo Berthold Leibinger, que se aposentou do cargo no final do ano passado.

Por mais de 35 anos, Jürgen Hambrecht participou ativamente do comando da BASF em diferentes funções, mais recentemente como chairman do Conselho de Administração da companhia, cargo que ocupou de 2003 a 2011. Adicionalmente, Hambrecht é sócio da Robert Bosch Industrietreuhand KG, membro do Conselho de Administração da Daimler AG e Lufthansa AG, e chairman do Conselho de Administração da Fuchs Petrolub AG.

Berthold Leibinger, por sua vez, teve uma relação longa e próxima com a companhia TRUMPF, onde entrou em 1950, como aprendiz de mecânico. Após estudar engenharia mecânica na Universidade Técnica de Stuttgart e trabalhar por dois anos nos Estados Unidos, Leibinger retornou à TRUMPF em 1961, como chefe da área de projetos. Em 1966, ele foi promovido a gerente técnico e se tornou sócio da empresa, alcançando a presidência em 1978. Em 2005, passou a responsabilidade operacional para sua filha, Nicola Leibinger-Kammüller. O executivo permanece sócio da TRUMPF GmbH + Co. KG.
 

Divulgação TRUMPF
Divulgação TRUMPF