Grupo varejista suíço busca fornecedores no Brasil

Representantes de um dos principais grupos varejistas do segmento de jardinagem e decoração da Suíça, o Landi Schweiz, participam nesta segunda-feira (8) de rodadas de negócios com cerca de 30 empresas brasileiras, em São Paulo. A ação é organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que está auxiliando o Landi Schweiz na identificação de fornecedores no mercado brasileiro. Segundo a Apex, a rede suíça, que também atua na Alemanha e na Áustria, espera investir cerca de €30 milhões em produtos brasileiros até 2015.

Participam da ação empresas dos segmentos de flores e plantas exóticas; móveis e acessórios de jardim; produtos de agronegócio; aquecimento, churrascaria e acessórios; limpeza, manutenção e lazer; vestuário, têxteis e calçados; artigos de vidro e materiais decorativos, como artesanato; e produtos para pequenos animais.  

A Apex destaca que o chefe executivo da Landi Schweiz, Heinz Wälti, que também é vice-presidente do IHG, uma das maiores cooperativas de supermercados da Europa, participa dos encontros de negócios na capital paulista.

“A Apex-Brasil considera esta ação de extrema importância para as empresas que desejam exportar de forma contínua para os mercados suíço, alemão e austríaco. A vinda do CEO também ajudará os empresários brasileiros a estreitarem o relacionamento com esses dois importantes grupos compradores da Suíça”, acredita o presidente da agência, Mauricio Borges.

 

CCommons/flickr/pleuntje
CCommons/flickr/pleuntje