Grupo Schaeffler expõe novidades na Automec 2011

A Schaeffler irá participar, por meio das marcas INA, FAG e Luk, da 10ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec), que acontece de 12 a 16 de abril, em São Paulo. A empresa global com atuação no segmento de componentes automotivos, industriais e aeroespaciais apresentará uma grande variedade de produtos com destaque para duas novidades – a Dupla Embreagem e o VCP.


Tecnologia até então inédita no Brasil, o VCP é um Variador de Fase do Eixo do Comando de Válvulas que aumenta a eficiência dos motores de combustão interna, introduzido no País no final do ano passado. A Schaeffler também foi pioneira na área de desenvolvimento de componentes para Transmissão de Dupla Embreagem, cujo objetivo é reduzir o consumo de combustível nas transmissões manuais da atualidade e aumentar o conforto das transmissões automáticas.


Para o vice-presidente do Aftermarket Automotivo do Grupo Schaeffler- América do Sul, Rubens Campos, “um evento do nível da Automec é uma ótima oportunidade de mostrar um pouco mais do que o Grupo Schaeffler oferece ao setor automotivo, além de ser uma oportunidade única para estreitar relacionamentos e estabelecer novos contatos para parcerias futuras”.


Automec


A Feira pretende reunir mais de 900 empresas expositoras, de cerca de 20 países, recebendo mais de 60 mil expositores. Criada em 1993, a Automec reúne a cadeia da indústria de autopeças, que só no ano passado ultrapassou R$ 86 bilhões em vendas no País, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).


 


Serviço


Automec 2011


Data: 12 a 16 de Abril de 2011


 Horário: Terça a Sexta das 10h às 19h – Sábado das 9h às 17h


Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi


Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – CEP 02012-021 São Paulo – SP

Schaeffler do Brasil
Schaeffler do Brasil