Grupo Lufthansa bate recorde de passageiros

Em 2011, as empresas aéreas do grupo Lufthansa obtiveram um recorde no número de passageiros transportados. Ao todo, mais de 100 milhões de passageiros optaram por voar com as companhias Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, bmi ou Germanwings, o que representa um aumento de 7,5% em comparação ao ano anterior.

Ainda, segundo o grupo, houve também um aumento de 9,8% na oferta e os assentos-quilômetro vendidos aumentaram 7,0%. No entanto, a média de ocupação dos aviões recuou dois pontos percentuais em relação a 2010, chegando a 77,2%.

Com base no crescimento registrado em 2011 e nas inseguranças conjunturais, o segmento Passage Airlines, que consiste no transporte de passageiros e é o core business do grupo, prevê um aumento discreto neste ano, de 3%, com a oferta de assentos-quilômetros vigente. Esse crescimento deverá ser alcançado por meio da utilização de aviões maiores e da introdução da nova Cabine Europa nas rotas continentais da Lufthansa Passage.

No mesmo período, a Lufthansa, sozinha, registrou um aumento de 11,1% no número de passageiros que viajaram em seus aviões, totalizando 65,5 milhões de viajantes, enquanto o faturamento subiu 8,8%. A ocupação, de 77,2%, ficou 2,2 pontos percentuais aquém do número registrado no ano anterior.

Divulgação/Lufthansa
Divulgação/Lufthansa