Grupo Krones filia-se ao Pacto Global da ONU


O Grupo Krones filiou-se ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O pacto fixa dez princípios universais nos âmbitos dos direitos humanos, do trabalho, de defesa do meio ambiente e da luta contra a corrupção, exigindo que as empresas que assinem este acordo cumpram todas as suas determinações.



De acordo com a companhia com sede na Alemanha, esta é uma forma de comunicar para todo o mundo seu compromisso com temas econômicos e éticos. “A responsabilidade social e civil sempre fez parte da atuação do Grupo Krones, líder mundial na construção de máquinas e de plantas industriais para a indústria de bebidas. A empresa é consciente de sua responsabilidade perante colaboradores, parceiros comerciais, a sociedade e o meio ambiente”, afirma o comunicado do Grupo.



O Pacto Global tem o objetivo, segundo a ONU, de encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. A iniciativa pretende promover o diálogo entre companhias, órgãos das Nações Unidas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros, para o desenvolvimento de um mercado global mais inclusivo e sustentável. A entidade que adere ao pacto assume voluntariamente o compromisso de implantar os dez princípios em suas atividades cotidianas e prestar contas à sociedade, com publicidade e transparência, dos progressos que está realizando.