Grupo alemão vira sócio majoritário da Brasmetal

O grupo alemão C.D Wälzholz (CDW) está ampliando sua presença no mercado brasileiro. A empresa aumentou a sua participação acionária e se tornou sócia majoritária da Brasmetal Waelzholz S.A (BW), produtora de aços especiais com 38 anos de experiência.


A CDW deverá dar seguimento aos projetos de ampliação da Brasmetal. “Existem planos para a ampliação do parque industrial da BW em Diadema e a CDW garantirá os investimentos necessários para acompanhar a expansão da economia brasileira e o crescimento do mercado”, explicou o diretor-presidente da BW, Piero Abbondi.


Na Alemanha, a C.D. Wälzholz também está em expansão modernizando processos, buscando novos campos de atuação e investindo em energias renováveis.


No entanto, para o Chefe da empresa, Dr. Hans-Toni Junius, o mercado com maior potencial de crescimento é o Brasil, enquanto a Europa, sofre com o encarecimento das matérias primas, como o aço, no caso da CDW, devido ao comércio de emissões.


A empresa familiar Souto Vidigal, que vendeu uma parte de seus ativos devido à mudança de geração, continua presente na BW, porém em menor proporção.

SXC
SXC