Grupo alemão quer fortalecer presença no Brasil

Frank Appel, CEO da Deutsche Post DHL, está no Brasil para identificar novas oportunidades de negócios para a sua empresa. “Nós queremos ajudar na expansão de clientes brasileiros ou estrangeiros que atuam no País, tanto nos projetos de importação e exportação, como no mercado doméstico”, declarou.


O executivo da líder mundial em logística e frete expresso afirma que o Brasil não passou por uma crise econômica tão forte como o resto do mundo, razão pela qual está recuperando-se rapidamente, inclusive no ramo de negócios em que a Deutsche Post DHL atua.


Appel crê ser este o momento para aproveitar essa retomada econômica, favorecendo o crescimento da própria DHL, tanto no âmbito regional, quanto no global e gerando melhores soluções para seus clientes.


O grupo Deutsche Post DHL atua em praticamente todos os mercados do mundo e quer usar seu expertise para garantir estabilidade na cadeia de fornecimento de companhias que pretendem expandir seus negócios no Brasil. Appel vê um grande potencial para negócios com empresas como a Petrobras.


Panorama


Com sede em Bonn, na Alemanha, a Deutsche Post DHL conta com cerca de 500 mil funcionários espalhados por 220 países. Só no Brasil, são 8 mil colaboradores. Em 2009, suas vendas superaram os € 46 bilhões.


O grupo se formou a partir da junção da alemã Deutsche Post (Correio Alemão), que atua na área de serviços postais e telecomunicação, com a americana DHL, especialista em logística.

Divulgação/Deutsche Post DHL
Divulgação/Deutsche Post DHL