Grupo alemão Norma se instala no País


O grupo alemão Norma, fornecedor de conectores para a indústria automotiva, anunciou nesta quinta-feira (25) a instalação de um escritório de representação no Brasil. A unidade em Santo André (SP) é o primeiro passo para a expansão da empresa na América Latina, afirmou um porta-voz. Estão nos planos, também, aquisições e a construção de uma fábrica no País.



“Nós vemos no Brasil um mercado-chave para o desenvolvimento de nossos negócios no continente sul-americano”, disse o presidente do Grupo, Werner Deggim.



Até então, a presença da Norma era quase insignificante no Brasil – os negócios para a indústria automotiva aqui representavam cerca de 2% do faturamento da companhia. Além de expandir a sua presença global, a intenção é ampliar a distribuição e o suporte técnico aos clientes que atuam na região.



O Grupo Norma é um dos líderes globais em conectores de alta tecnologia e atua em mais de 80 países com um portfólio formado por mais de 35 mil produtos e soluções. Em 2010, suas vendas alcançaram € 490 milhões. Fundada em 2006, a companhia é resultado da fusão da alemã Rasmussen Group com o grupo sueco ABA.

Divulgação/Norma
Divulgação/Norma