Greve de pilotos da Lufthansa é suspensa

A greve que paralisou cerca de 800 voos da Lufthansa foi suspensa. Uma trégua foi acordada entre a companhia e a entidade de classe, o Sindicato Alemão dos Tripulantes e Pilotos do Cockpit, a “Vereinigung Cockpit – VC”, até 8 de março, à meia-noite. A paralisação, iniciada ontem pelo sindicato da categoria, duraria até próxima quinta-feira (25).


A VC retirou alguns pontos controversos referentes à Lufthansa Itália de um acordo firmado no Tribunal do Trabalho de Frankfurt e, com isso, criou-se uma base para que as negociações em torno do acordo coletivo e salarial alemão. Segundo o Sindicato, a Lufthansa estaria reduzindo custos por meio de transferências de voos às subsidiárias de baixo custo no exterior, como na filial italiana.


Voos


Nesta terça-feira (23), o horário especial de voos publicado no site ainda continua em vigor. A partir de quarta-feira (24), as operações voltarão sucessivamente ao normal e só estarão totalmente normalizadas dentro de alguns dias. Na rota Alemanha-Brasil, alguns voos para Munique e Frankfurt ainda podem sofrer cancelamentos hoje. Outras informações s podem ser obtidas pelo número de telefone gratuito 0800 / 8 50 60 70 (na Alemanha) e (11) 3048 5800 (no Brasil).

Egom/Lufthansa
Egom/Lufthansa