Gol completa 25 anos consecutivos de liderança


 O Volkswagen Gol completou 25 anos no topo da lista como o carro mais vendido no País.  Segundo comunicado divulgado pela montadora alemã, o modelo tornou-se o veículo de maior sucesso comercial no mercado brasileiro, superando o Fusca, que foi líder por 24 anos consecutivos. O Gol está na 5ª geração e já superou as 6 milhões de unidades produzidas no Brasil.



Em 2011, o veículo alcançou 293.454 unidades vendidas, o equivalente a 8,57% de todos os automóveis comercializados no País. O Gol também foi responsável por outra importante realização da indústria local: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, se consolidando como o veículo de fabricação nacional mais vendido no exterior.



"O Gol faz parte da vida de milhares de brasileiros, que fizeram desse modelo o maior sucesso da história do automóvel no Brasil. O Gol sempre foi guiado pela qualidade, pela inovação e pela proximidade com seus consumidores, o que proporcionou ao carro o título de 'preferido' pelos brasileiros", afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.



Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos em 2012.



 

VW
VW