GFT Brasil lança centro de excelência em cartões

O grupo de origem alemã GFT, provedor de soluções de TI (Tecnologia da Informação) para o segmento financeiro, anunciou o lançamento de seu centro de excelência nas áreas de cartões de crédito e meios de pagamento no Brasil.

A nova estrutura, que já está em operação em Sorocaba (SP), onde a GFT mantém uma de suas unidades brasileiras, focará especificamente no desenvolvimento de pesquisas, sistemas e projetos locais nas áreas de cartões e meios de pagamento. A companhia possui outros três centros de desenvolvimento, na Alemanha, na Espanha e no Reino Unido.

De acordo com a empresa, o centro de excelência brasileiro, que conta com 20 profissionais, está baseado em dois pilares: o primeiro são projetos que estendem o relacionamento dos bancos e seus clientes aos dispositivos móveis e às redes sociais; e o segundo trata do desenvolvimento de uma base comum a todos os softwares usados nas operações das empresas do setor.

A ideia, segundo o country managing director da GFT Brasil, Marco Santos, é oferecer meios para que os bancos e operadoras de cartões aumentem a eficiência no lançamento de seus produtos, ampliem o volume de processamento de transações e capturem valor através das redes sociais e soluções móveis.

“O mercado de cartões no Brasil é promissor. As classes C e D ainda o utilizam pouco como forma de pagamento. O objetivo deste centro de excelência é explorar do ponto de vista do negócio as oportunidades que estão surgindo com a nova configuração da classe média brasileira”, explica Santos.

Vale ressaltar que as classes A e B não estão fora do foco da companhia. “Já estamos desenvolvendo projetos que conectam Home Brokers com as redes sociais. Nosso propósito não é entrar com serviços ‘comoditizados’. O Grupo GFT tem mais de 12 anos de experiência no setor e estamos configurando esta proposta para um nível mais elaborado de negócios. Para 2013, nossa expectativa é crescer 25% nesta área de cartões e meios de pagamento”, finaliza o executivo.

O Grupo GFT foi fundado em 1987 por Ulrich Dietz, atual CEO da organização. Com sede em Stuttgart, na Alemanha, em 2011 a companhia atingiu um volume de negócios de € 272 milhões, e conta com mais de 1.337 profissionais em sete países. A empresa opera no Brasil desde 2005, onde emprega cerca de 160 profissionais que estão distribuídos por suas unidades de Sorocaba e de São Paulo.

 

Divulgação GFT
Divulgação GFT