Gerresheimer adquire brasileira Védat

A alemã Gerresheimer AG, uma das líderes mundiais no fornecimento de embalagens para a indústria farmacêutica, anunciou, nesta terça-feira (22), a aquisição da Védat, que atua no mesmo segmento no Brasil.


De acordo com o CEO da Gerresheimer, Uwe Röhrhoff, o investimento faz parte da estratégia da organização de ampliar seus negócios nos países emergentes. A companhia já tem três fábricas no Brasil e uma na Argentina.


“A aquisição da empresa Védat (…) fortalece significativamente nossa posição no mercado de embalagens primárias para a indústria farmacêutica na América do Sul. Ela se adéqua perfeitamente à nossa estratégia de duplicar nossas vendas nos países emergentes, passando de €100 milhões para € 200 milhões até 2013”, declara o executivo.


A Védat é uma das líderes de mercado na América do Sul, principalmente no segmento de tampas plásticas. No seu portfólio ainda estão garrafas PET e outros recipientes plásticos próprios para a área médica. A empresa alemã, por sua vez, fabrica desde ampolas até sistemas complexos de administração de medicamentos, como seringas, canetas para aplicação de insulina e inaladores para dosagem.


“Com a combinação das linhas de garrafas e tampas, poderemos, então, fornecer uma oferta completa de produtos e serviços para nossos clientes farmacêuticos da América do Sul, com o conceito de compra integrada”, acrescentou Jens Christian Friis, vice-Presidente da divisão de Embalagens Plásticas da Gerresheimer para a América do Sul.

Divulgação / Gerresheimer
Divulgação / Gerresheimer