General Motors investe €4 bilhões na Opel

A diretoria da General Motors (GM), controladora da marca alemã Opel, anunciou, em reunião realizada na cidade alemã de Rüsselheim, nesta semana, que investirá €4 bilhões na Alemanha e na Europa até 2016. “Por ser uma empresa global do setor automotivo, a GM precisa de uma presença forte na Europa – tanto em termos de design e desenvolvimento, quanto em manufatura e vendas”, declarou Dan Akerson, presidente da GM em informe oficial à imprensa na Adam Opel Haus. “A Opel é uma chave para nosso sucesso e desfruta do nosso suporte total”, completou Akerson.

“A GM reafirmou um suporte total ao nosso plano de dez anos DRIVE!2022, que prevê o retorno à rentabilidade da nossa empresa até 2015”, enfatizou o CEO da Adam Opel AG, Karl-Thomas Neumann. “Grande parte dos investimentos está destinada a lançamentos. Até 2016, a Opel lançará 23 modelos novos e 13 motorizações”, completou.

“A Opel é parte da GM desde 1929 e, hoje, é considerada um elemento decisivo para o poder de inovação da empresa. Essa parceria está mais forte do que nunca”, disse Steve Girsky, presidente do Conselho de Administração da Opel.

No final de 2014 será fechada uma planta da Opel em Bochum, oeste da Alemanha, onde é produzida a minivan Zafira. Cerca de 3,1 mil empregados serão demitidos.

 

Divulgação Adam Opel AG
Divulgação Adam Opel AG