Games de redes sociais na mira da Allianz

De olho na Copa do Mundo e no crescimento das redes sociais, a Allianz Seguros adota uma nova estratégia de marketing digital para se aproximar dos consumidores. Ao longo do primeiro semestre deste ano, a empresa vai expor sua marca em um novo jogo de futebol online chamado Bola Social Soccer. Lançado inicialmente no Facebook, o game – desenvolvido pela argentina Three Melons e comercializado pela Fox Networks – também estará disponível em breve no Orkut.


De acordo com a superintendente de Marketing da Allianz Seguros, Ariane Landim, a estimativa é atingir, em seis meses, mais de 1 milhão de pessoas que fazem parte do público-alvo da companhia.  “Os games possibilitam uma experiência interativa com a marca e são um fenômeno de alta penetração no target adulto” completa.


Mapa


O Facebook, por exemplo, conta com cerca de 3 milhões e 400 mil usuários no Brasil, sendo que aproximadamente 68% deles têm mais de 25 anos. É o que aponta a 21ª edição da pesquisa Internet Pop do Ibope Media, divulgada em janeiro.


O levantamento revelou também que o acesso mundial à internet cresceu 10% entre 2008 e 2009. O internauta brasileiro, segundo o Instituto, tem a maior média de tempo de navegação; principalmente em redes sociais. “É fundamental estarmos presentes nesse contexto, pois hoje uma parte importante da comunicação com o nosso público-alvo acontece nesse ambiente e não só por meio das mídias tradicionais”, avalia Ariane.


Marketing esportivo


Aqueles que resolverem “bater uma bola” no mundo virtual encontrarão a marca da seguradora em camisetas de times e placas virtuais. Os jogos online também poderão ser disputados em uma réplica do estádio Allianz Arena. O original localiza-se na parte norte de Munique, no distrito de Fröttmaning. Inaugurado no final de abril de 2005, o local sediou a abertura da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e é, atualmente, o estádio oficial do Bayern de Munique.


“O futebol é uma plataforma importante para a companhia e tem sido usada para reforçar a marca junto ao mercado. O game Bola complementa essa estratégia”, avalia a executiva, lembrando que a Allianz também possui parceria com o Bayern de Munique e é patrocinadora das transmissões da Copa do Mundo de 2010 e do campeonato europeu.


Na prática


Para jogar basta ser cadastrado no Facebook e entrar no aplicativo: http://apps.facebook.com/bolasocialsoccer/

SXC
SXC