Freudenberg-NOK oferece curso profissionalizante

As inscrições para a sexta edição do programa “Aprender para Transformar”, curso profissionalizante gratuito da Freudenberg-NOK América do Sul para jovens de Diadema (SP), estarão abertas de 1ª a 11 de abril. As fichas para inscrição estarão disponíveis na portaria da empresa (Av. Piraporinha, 411) a partir do dia 27 de março e os interessados podem pegá-las em dois períodos: das 12h às 13h e das 15h às 16h. “Até o momento, o curso já formou 175 alunos, dos quais 32 jovens, ou quase 20%, já foram contratados e se juntaram ao time da Freudenberg-NOK na planta instalada na cidade. Além disso, temos a informação de que mais de 50% dos ex-alunos encontraram oportunidade de trabalho na região”, conta Luiz Freitas, diretor de marketing da companhia no continente.

A empresa informa ainda que, das 40 vagas abertas (manhã e tarde), dez são destinadas a filhos de colaboradores e as outras 30 para jovens da comunidade. Podem se inscrever jovens com idades entre 16 e 18 anos, com escolaridade a partir do 9º ano do ensino fundamental ou formados no ensino médio, com renda familiar de até quatro salários mínimos.

A respeito da importância do programa, o presidente da Freudenberg-NOK América do Sul, George Rugitsky, ressalta que a companhia acredita na educação como principal agente motivador da transformação dos indivíduos e de incremento da renda nos primeiros anos de atividade remunerada. “Os resultados mostram que estamos no caminho certo ao acreditarmos na educação como ponto fundamental para a inserção no mercado de trabalho.”

Conteúdo é ministrado por especialistas da própria empresa

O conteúdo programático do “Aprender para Transformar” envolve desde temas relacionados à indústria, como operação de máquinas, até marketing, gestão de carreiras, administração, relacionamento pessoal no ambiente corporativo, etiqueta, inglês, meio ambiente, entre outros. Com aulas ministradas em caráter voluntário por especialistas das diversas áreas da própria empresa, o curso inclui ainda a apresentação de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) nos mesmos moldes que os cursos de graduação, com uma rígida avaliação a cargo de uma banca examinadora, também formada por membros da equipe da companhia.

Além do conteúdo, um dos pontos altos do curso, segundo Luiz Freitas, é justamente a oportunidade de os alunos terem acesso ao conhecimento de profissionais que atuam em uma grande organização global, dentro das próprias instalações da companhia. “Ao estreitar a relação dos alunos com os nossos especialistas, proporcionamos a oportunidade de os jovens vivenciarem o dia a dia de uma grande empresa global. Consideramos isso como uma bagagem cultural muito rica para aqueles que participam do programa”, comenta.

Serviço
“Aprender para Transformar” / Freudenberg-NOK América do Sul
Data para inscrições: 1/4 a 11/4
Local: Av. Piraporinha, 411, Diadema (SP)
Mais informações: (11) 4072-5151 / 8068, junto ao DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional)

Fotografia de Imprensa da Freudenberg
Fotografia de Imprensa da Freudenberg