Freudenberg lança concurso com prêmio de €15 mil

O grupo alemão Freudenberg anunciou nesta quarta-feira (14) o lançamento de um concurso de ideias de negócios e novos produtos que pode dar aos vencedores até € 15 mil. O “ideaTrophy 2013” é aberto tanto aos colaboradores do grupo quanto ao público externo, e as inscrições estão abertas até o dia 28 de outubro.

Segundo a companhia, os participantes podem apresentar suas ideias em várias áreas: energia renovável; purificação de água; equipamentos médicos e tecnológicos; recursos renováveis; tratamento de superfícies livres de solventes; soluções de vedação para as indústrias de petróleo e gás; controle de vibrações no transporte ferroviário; e indústria em geral. As ideias devem ser enviadas pelo site http://www.ideatrophy-freudenberg.com/page/, em que também é possível encontrar as regras e mais detalhes sobre o concurso. Os três primeiros colocados em cada área de pesquisa receberão prêmios em dinheiro e serão anunciados no dia 28 de novembro.

O júri do concurso é composto por especialistas nas áreas e pelos principais executivos do Grupo Freudenberg. Juntos, eles avaliarão todas as ideias recebidas com base em critérios como valor do cliente, viabilidade técnica e de negócios, impacto financeiro, escopo e coerência. A Freudenberg ressalta que, independente da ideia recebida, todos os participantes receberão um feedback.

Divulgação Freudenberg
Divulgação Freudenberg