Freudenberg inicia nova operação no Brasil


A Freudenberg Não Tecidos, ao final de 2014, deu início à operação de uma nova linha de produção na unidade de Jacareí (SP), dedicada à fabricação de não tecidos para as indústrias de higiene como fraldas descartáveis, absorventes femininos, lenços umedecidos, entre outros. “Com equipamentos muito modernos, conseguiremos aumentar em 40% a nossa produção para o setor de higiene e, de maneira geral, entre 20% e 25% a capacidade total da nossa planta”, afirma Klaus Homberg, diretor técnico da companhia na América do Sul.


“O aumento da produção está atrelado à maior demanda nos clientes tradicionais e ao atendimento a novos players da indústria de higiene, instalados principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste do País”, comenta o executivo, citando ainda a estratégia de, além de fortalecer a presença nos mercados que atende, também acessar novos clientes em nichos específicos como o de produtos premium, que utiliza tecnologia de ponta em seus processos industriais.


O início da operação desta nova linha de produção reforça ainda o compromisso do Grupo Freudenberg com a América do Sul. Este ano, o Grupo destinou um orçamento de R$ 40 milhões para investimentos em inovações, expansão da capacidade fabril e otimização dos processos em suas empresas instaladas na região.


“Graças à estreita colaboração com especialistas da Alemanha, teremos condições de fabricar produtos especializados para higiene ainda melhores, utilizando tecnologias testadas e comprovadas em não tecidos. Isso fortalece a nossa competitividade por sermos um grupo de atuação global”, comenta o representante regional da empresa para a América do Sul, Juan Carlos Borchardt. “As vendas aumentarão significativamente com a expansão da nossa variedade de produtos, que consiste em não tecidos muito similares ao algodão, impressos ou especialmente leves”, reforça.

Divulgação Freundenberg
Divulgação Freundenberg