Freudenberg inaugura planta de filtros no Brasil

A Freudenberg Filtration Technologies, empresa do grupo alemão Freudenberg, inaugurou nesta quinta-feira (4) sua nova planta produtiva no Brasil, em Jacareí (SP), mesma cidade onde fica a Freudenberg Não Tecidos, que abrigava anteriormente esta unidade no País. Embora não divulgue os investimentos alocados para esta operação, Santiago de Muller, diretor da companhia na América do Sul, atribui a decisão de mudar para uma fábrica totalmente dedicada à produção de filtros de ar e pó das marcas micronAir e Viledon à expansão do negócio de filtros na região. “Nossos resultados são muito positivos. Nos últimos cinco anos, por exemplo, o nosso negócio na área de filtros cresceu três vezes”, informa.

Em 2012, segundo Muller, o crescimento da unidade foi de 7% e, para 2013, a empresa trabalha com uma alta de 4%, com projeção de manter uma evolução anual de 5% para os próximos anos. Neste sentido, o executivo ressalta também que a nova planta faz parte do plano de expansão da empresa em âmbito global, a exemplo das fábricas inauguradas recentemente na China e na Índia, para a produção de filtros automotivos e industriais. “O Grupo Freudenberg está investindo forte na expansão dos seus negócios nos países do grupo BRIC, onde está presente com o objetivo de atender cada vez melhor os seus clientes globais. Desta forma, a nova unidade de filtros no Brasil é uma importante etapa do processo de criação da Freudenberg Filtration Technologies do Brasil como uma nova empresa do grupo para incrementar ainda mais o fornecimento de filtros automotivos e industriais para o mercado sul-americano”, comenta.

A nova unidade tem uma área construída de 2,2 mil m2, em um terreno total de quase 5 mil m2, e conta com uma equipe de 80 colaboradores.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 37 mil pessoas em 58 países, com um faturamento anual acima de € 6 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec. E, desde julho de 2012, atua por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.

 

 

Divulgação Grupo Freudenberg
Divulgação Grupo Freudenberg