Fresnomaq vai distribuir produtos da Metabo no Brasil


A Fresnomaq anunciou a aquisição do direito de distribuição e comercialização com exclusividade no mercado brasileiro dos produtos da Metabo, fabricante alemã de ferramentas elétricas e acessórios para uso profissional.



Segundo a companhia, a transação de R$ 8 milhões mantém a fabricação dos equipamentos na Alemanha e aposta no canal de comercialização para distribuir as ferramentas em rede de lojas de máquinas, equipamentos e ferragens, dentre outros.



De acordo com informações da Fresnomaq, desde 2008 a empresa pesquisava ampliar o número de produtos da WAP (fabricante alemã de lavadoras de alta pressão da qual também tem os direitos no Brasil), e o segmento de ferramentas era um dos estudados. Surgiu a oportunidade de representar a Metabo, já usada no Brasil por grandes indústrias e na construção civil.



Com a compra do direito de comercialização, “a Fresnomaq passa a administrar mais uma marca já reconhecida e aceita no segmento profissional mundial, e a ofertar know how também em ferramentas elétricas, fundamental para o desenvolvimento de linhas de produtos específicos para o mercado brasileiro”, afirma a diretora comercial e de marketing da Fresnomaq, Édla Pavan. “Estamos trabalhando para que a Metabo represente, no ano que vem, 10% do nosso faturamento, além de figurar entre os três players líderes no mercado brasileiro, em todos os segmentos em que atua”, ressalta.



A Metabo possui, segundo a companhia brasileira, mais de 800 modelos de equipamentos disponíveis em seu portfólio, mas por enquanto os planos da Fresnomaq incluem a comercialização de apenas 200 desses modelos, ampliando a oferta conforme a demanda de produtos no Brasil.



A Metabo existe há 88 anos e está presente em 116 países. Em 2011, faturou mundialmente cerca de US$3,5 bilhões, mantendo posição de liderança nos países em que atua.

Divulgação
Divulgação