Fraport pretende investir no Brasil

O Brasil pode ser o próximo alvo da Fraport AG na América Latina. Proprietária e administradora do aeroporto de Frankfurt, a companhia também possui um terminal em Lima, no Peru, e pretende ampliar seus investimentos no continente.


Segundo o presidente da Fraport AG, Stefan Schulte, a empresa está atenta às oportunidades que podem surgir no Brasil.


“Nossos investimentos nos aeroportos de Lima e Antalya têm apresentado taxas de crescimento de dois dígitos há vários anos. Lima é a nossa vitrine para a América do Sul, região na qual faremos novas ofertas, caso os terminais brasileiros sejam privatizados”, disse o executivo durante a conferência anual de imprensa sobre os resultados do ano fiscal de 2010.


Resultados


O ano passado foi o melhor da história da Fraport, conforme Schulte. O Grupo atingiu lucro de € 272 milhões, superando o recorde anterior de 2007 em 19%.


Os cinco principais aeroportos da rede movimentaram um total de 88,6 milhões de passageiros – 53 milhões só no terminal de Frankfurt, que completa 75 anos em 2011. O grupo projeta outro ano de números positivos, com aumento de circulação de passageiros e de receita.

Fraport
Fraport