Evonik recebe prêmio como melhor fornecedora de sílicas

TintasA entrega dos troféus aos vencedores do 20º Prêmio Paint & Pintura aconteceu em maio, em São Paulo (SP). O evento que já se tornou uma referência para o mercado de tintas, contou com a presença de aproximadamente mil convidados entre fornecedores de matérias-primas, indústrias de tintas, personalidades do setor e representantes de associações.

A pesquisa que dá origem ao prêmio incluiu 38 categorias de fornecedores, além de “Empresa Máster”, “Personalidades do Ano” e “Indústrias de Tintas”.

De acordo com os resultados, a Evonik conquistou novamente a primeira colocação na categoria de sílicas. “Este é o resultado de intenso trabalho, comprometimento da equipe e verdadeira parceria com os nossos clientes. Temos como premissa investir continuamente na evolução dos itens que compõem nosso portfólio e no desenvolvimento de produtos que se antecipem às tendências e necessidades do mercado, afirma Thalita Bacci, coordenadora para as linhas de sílica AEROSIL® (AEROXIDE®, AERODISP®) e agentes fosqueantes ACEMATT® da Evonik no Brasil.

A Evonik é uma das principais fabricantes de sílica do mundo e conta com uma extensa linha de produtos, com aplicações na produção de diversos tipos de tintas, de acordo com cada necessidade, sejam decorativas, industriais, automotivas (OEM e repintura), de impressão, indústria moveleira e naval. São utilizadas em tintas à base de solvente ou de água, com vantagens diferenciadas para cada aplicação.

Foto: CC/Pixabay/RafaelMousob