Evonik patrocina cursos no SENAI de Americana (SP)

A companhia alemã de especialidades químicas Evonik anunciou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) na cidade de Americana (SP) para a realização de cursos gratuitos destinados à capacitação profissional em diversas áreas. O investimento total da empresa neste projeto é de aproximadamente R$ 350 mil e beneficiará cerca de 480 alunos.

Com o patrocínio, será possível a abertura de 30 turmas, distribuídas nas áreas de Eletroeletrônica, Metalmecânica, Manutenção Mecânica, Logística, Vestuário e Tecnologia da Informação. Os primeiros cursos serão de Modelista de Roupas, Operador de Empilhadeira, Mecânico de Máquina Reta e Overloque e Auxiliar Mecânico de Manutenção e ocorrerão a partir de maio. Os demais devem ser realizados durante todo o ano de 2014, até o primeiro semestre de 2015.

De acordo com a Evonik, os cursos são gratuitos e direcionados a alunos provenientes da comunidade local (Americana e cidades vizinhas), que deverão providenciar somente os materiais de uso pessoal. Parte dos cursos priorizará a inscrição de pessoas com baixa renda familiar, que sejam estudantes ou não tenham concluído a educação básica.

“O objetivo é capacitar moradores da cidade de Americana e regiões vizinhas para novas perspectivas de trabalho. Muitas vezes, as pessoas têm a vontade e não possuem condições financeiras para assumir um curso. Com essa parceria com o SENAI, esperamos deixar um legado, algo que gere conhecimento e uma oportunidade de transformação ou aperfeiçoamento”, destaca Regina Bárbara, chefe de Comunicação Corporativa da Evonik.

Segundo informações da empresa, para se inscrever em qualquer um dos cursos, o interessado deverá entrar em contato com a Escola SENAI de Americana pelo telefone (19) 3471-2600 ou pelo site americana.sp.senai.br.

Divulgação Evonik
Divulgação Evonik