Evonik coloca em cena novo aditivo para tintas

evonik tintasUm novo tipo de aditivo de dispersão do segmento Resource Efficiency da Evonik foi desenvolvido especialmente para sistemas de tinta de baixa polaridade, com foco especial nas tintas cerâmicas.

A novidade, denominada TEGO Dispers 1010, proporciona, mesmo com altas concentrações de pigmento, baixos índices de viscosidade, contribuindo de modo importante para a fabricação eficiente de tintas cerâmicas. O aditivo dispersante, líquido, sem solvente e com teor de 100% de substâncias ativas, tem mais uma vantagem na aplicação, sendo fácil de manusear e dosar.  

“O produto apresenta ampla compatibilidade e pode ser combinado com facilidade com co-aditivos, como o TEGO Dispers 656, para obter o ponto de escorrimento desejado”, diz a Dra. Anna-Maria Hofmann, diretora global de Marketing para Tintas & Novas Aplicações. “A combinação com outros aditivos de dispersão também permite que a compatibilidade de solventes não polares, como os hidrocarbonetos, seja ajustada para se igualar à dos solventes polares. É um verdadeiro faz-tudo – também adequado para uso com pigmentos orgânicos e negros de fumo”!

Outros aditivos de umectação e dispersão TEGO Dispers podem ser usados em combinação a fim de aumentar o desempenho do TEGO Dispers 1010.