Evonik amplia produção de metacrilato de metila


O grupo industrial alemão Evonik anunciou que vai aumentar sua capacidade de produção de metacrilato de metila, que é usado em resinas e revestimentos de superfícies.



O projeto é expandir até o fim de 2012 as fábricas já existentes nas cidades de Worms e Wesseling, na Alemanha, Xangai, na China, e Fortier, nos Estados Unidos.



Quando a ampliação estiver finalizada, a Evonik terá capacidade para produzir 50 mil toneladas métricas adicionais do metacrilato de metila, acompanhando o crescimento da procura pelo produto por parte dos clientes mundiais.



O vice-presidente sênior e gerente geral da divisão de Monômeros Acrílicos, Thomas Muller, disse que ao realizar tal expansão, a companhia irá dividir com mais uniformidade o volume de produção, evitando problemas de logística.



Além do metacrilato de metila, a Evonik produz e comercializa outros monômeros acrílicos.



No Brasil, a Evonik possui fábricas em Barra do Riacho (ES), em Paulínia (SP) e em Americana (SP), e produz peróxido de hidrogênio, negro de fumo e catalisadores químicos, respectivamente. Além da sede administrativa na capital paulista, mantém ainda o centro técnico de poliuretanos, o laboratório de colorantes, em Americana, e o laboratório de nutrição animal em Guarulhos.

Via Pública Comunicação
Via Pública Comunicação