Evonik adquire organização no setor de HealthCare

RemédiosA empresa alemã Evonik Industries adquiriu a Transferra Nanosciences Inc., uma Contract Development and Manufacturing Organization (CDMO) que fornece serviços e produtos a empresas de biotecnologia que atuam no desenvolvimento de produtos farmacêuticos. Trata-se de mais um passo estratégico da empresa para a contínua implementação do plano de crescimento na linha de negócios de HealthCare.

A transação, que não teve seu valor divulgado, deve ser concluída até o final de julho de 2016. A Transferra utiliza sua expertise única em sistemas de liberação de medicamentos lipossomais, fornece serviços e produtos a empresas de biotecnologia que atuam no desenvolvimento de produtos farmacêuticos.

A aquisição permite à Evonik expandir ainda mais o seu portfólio na área de tecnologias e serviços no setor de liberação de medicamentos parenterais. “Essa transação reflete o nosso compromisso contínuo com o crescimento da linha Health Care e, em particular, no setor de liberação controlada de medicamentos”, diz o Dr. Reiner Beste, presidente da Diretoria Executiva da Evonik Nutrition & Care GmbH.

Com o portfólio de polímeros biorreabsorvíveis RESOMER® e do negócio de serviços da Surmodics Pharmaceuticals em Birmingham (Alabama, EUA), a empresa alemã se transformou em um importante fornecedor no setor de desenvolvimento de formulações e serviços de fabricação GMP de formulações avançadas de deposição de medicamentos parenterais para empresas farmacêuticas. 

“A Transferra está feliz por se tornar parte do grupo Evonik e pela união de duas competências complementares na área de tecnologias parenterais avançadas. A expertise combinada com micropartículas de biopolímeros e nanopartículas lipossomais deverá contribuir de modo significativo para o desenvolvimento de remédios inovadores”, disse Don M. Enns, presidente e CEO da Transferra.

Foto: CC/Pixabay/stevepb