Evonik adquire negócios da Boehringer Ingelheim

A Evonik Industries anunciou a aquisição todos os negócios relacionados à marca “Resomer”, da Boehringer Ingelheim Pharma GmbH & Co. KG. O negócio, firmado no início do mês, envolveu a transferência de todo o portfólio de produtos, contendo polímeros padrões e específicos para clientes, dirigidos a aplicações médicas e formulações farmacêuticas para a Linha de Negócios Pharma Polymers, da Evonik.


Segundo comunicado da companhia, a Linha de Negócios Pharma Polymers está desenvolvendo e pesquisando soluções específicas a clientes para medicamentos ministrados via oral. Ao adquirir a nova linha de produtos Resomer, abre um campo de aplicação para estes medicamentos, como por exemplo, na formulação de substâncias biotecnológicas ativas inovadoras.


Nos últimos anos, a Evonik tem reforçado a sua posição como produtor de substâncias ativas farmacêuticas. O Grupo assumiu a instalação da Eli Lilly, nos Estados Unidos, e construiu uma nova fábrica de produtos médicos em Nanning, na China.


Evonik Industries e Boehringer Ingelheim não divulgam detalhes do preço de compra.


Panorama


O grupo industrial alemão Evonik Industries atua nos segmentos químico, energético e em negócios imobiliários, em diversos países.


No Brasil, a empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores. Os produtos da marca são utilizados como matéria-prima em setores industriais, como automotivo, borracha, construção civil, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Evonik
Evonik