Estadão Empresas Mais reconhece companhias


A premiação Estadão Empresas Mais reconheceu no final do mês passado as empresas com os melhores resultados presentes no mercado brasileiro. A iniciativa é do Grupo Estado e elaborada com base em uma metodologia inovadora da Fundação Instituto de Administração (FIA), com acompanhamento técnico da equipe do Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.


No ranking, foram premiadas várias companhias que apresentaram os melhores resultados em 22 setores avaliados. A Bayer, empresa alemã na categoria indústria química e pretroquímica, obteve o primeiro lugar geral.


Segundo o presidente do Grupo Bayer no Brasil, Theo Van Der Loo, o destaque aconteceu devido ao desempenho da empresa em relação ao bom momento dos setores atendidos pela companhia e à utilização de uma estratégia bem definida de administração autônoma das divisões Bayer.


Outras empresas que conquistaram lugares de destaque no ranking foram: BASF, 3º lugar em Química e Petroquímica; WEG e Shulz, respectivamente 2º e 3º lugares em Máquinas e Equipamentos; Cielo, 1º lugar em Serviços; Hering, 2º lugar em Têxtil e Vestuário; e Mahle, 3º lugar em Veículos e Autopeças.


Segundo Francisco Mesquita Neto, presidente do Grupo Estado, o prêmio visa valorizar administradores que conseguem levar as suas empresas a resultados que se destacam no mercado mesmo em tempos adversos para a economia.


A lista dos vencedores será divulgada na edição do anuário Empresas Mais, no dia 10 de outubro.


Com informações de O Estado de S. Paulo

Shutterstock
Shutterstock