Especialista em energias renováveis é o novo CEO da MAN


Formado em engenharia mecânica e planejamento fabril pela Universidade Técnica de Dresden, na Alemanha, o executivo René Umlauft deixa a Renewable Energy da Siemens AG para, a partir de hoje (1), assumir a função de CEO do fabricante de motores e turbinas MAN Diesel & Turbo de Augsburg e integrar a diretoria da MAN SE, representando a área de negócios Power Engineering do grupo.



Segundo a MAN, esta área tornou-se nos últimos anos um dos pilares da empresa e os negócios com usinas de energia prontas vêm ganhando importância cada vez maior. No contexto da mudança energética que vem ocorrendo no país, Umlauft poderá usar sua expertise nesta área, especialmente em instalações estacionárias de geração de energia e tecnologias renováveis.



“A MAN Diesel & Turbo encontra-se atualmente em fase de transformação de um fabricante de motores, turbinas e equipamentos para uma empresa geral de fornecimento de instalações completas. Estou seguro de que eu, com minha longa experiência, poderei dar os impulsos necessários neste caminho", afirmou o novo diretor.



Seu antecessor, Hans-O. Jeske, que exerceu a função de presidente comissariado, a partir de agora se concentrará na MAN Diesel & Turbo em sua função de diretor técnico e como diretor responsável pela área estratégica de Turbomachinery. Os demais diretores da área são Peter Park (Finanças) e Stephan Timmermann (Engines & Marine Systems, After Sales).

Divulgação / MAN
Divulgação / MAN